PODER CAPETAL - A INVERSÃO EM NOME DA DESIGUALDADE

"Quem mantém o capital e a caneta, com certeza é o que utiliza do poder para subjugar os desfavorecidos". por Khaleb Bueno em junho 24, 2009

Décadas ouço dizer que os homens são “machistas”, subjugaram as mulheres, as tais não podiam sobressair na sociedade, tinham que se manter debaixo do Poder Capitalista dos Homens. 

Estes por sua vez, tinham que trabalhar duro, trazer o sustento e a provisão para casa, e quando a mulher queria expressar seus sentimentos ela era recalcada e os filhos eram órfãos de pais vivos - “vivos mas escravo do capitalismo”.

Não havia tempo para eles e os filhos e esposa, que ficavam em segundo plano, ou porque não entre tantos outros acima do terceiro ou quarto.

No entanto, as coisa mudaram, os homens não são mais machistas, hoje são masculinistas. 

Os homens não gastam mais tempo enfurnados em seus trabalhos escravos, os homens estão a gastar mais tempo com sua família – esposa e filhos, filhos de sua esposa, esposa de sua ex-esposa, esposa do ex-marido da esposa, e com os parentes. 

Eles aguentam e dá atenção aos contos e dissabores dos sogros que por horas lançam suas críticas com suas palavras cheias de amarguras pela sua história não vivida e de seus filhos e filhas. 

Que por sinal, esse homem de hoje aguenta os cunhados e cunhadas capitalistas que discriminam e subjugam os parentes por comparação e competição do poder - poder de humilhar aqueles que são diferentes

Agora, esse homem hoje, procura tratar sua esposa como elas queriam ontem - “passado bem presente”, com carinho, que divide os afazeres em casa, que cuida do cachorro (leva para passear seu poodle, melhor da esposa), que arruma a cama ao levantar para o casal, que lava a louça, que procura manter a casa arrumada quando seu filho/enteado deixa tudo fora do lugar e que “dá pau” no computador por causa do vírus pego por desobediência

Contudo, além de ter que controlar sua mente cheio de palavras mal-ditas, por não ter trabalho com o salário suficiente para manter o capitalismo e consumismo da família, (que por falar, está saindo do ostracismo e opressão), ainda tem que passar por humilhação da afronta e ofensa nos momentos do ciclo mensal da esposa - TPM - "Tensão Presente Mensal", isso é, hoje “o homem tem que saber lidar com aquilo que não é dele mas faz parte por convivência mutua e igualitária”. 

Interessante que o homem de hoje tem que saber de Gestão de TPM, é claro ele deve saber gerenciar uma “deficiência” - déficit feminino, pois creio que as mulheres nesse período ficam um pouco “mais fértil” em seus pensamentos - sensíveis (as vezes agressivas), fazendo com que o homem de hoje tenha que :
  • lidar, 
  • procurar compreender, e 
  • aceitar 
... o mau humor dos hormônios mal equilibrado no organismo dela - ou seja o corpo é por direito dela.

Entenda, o Homem tem que lidar com seus hormônios - a biles, controlar de suas emoções, e é claro esse homem de hoje tem que lidar com “um tal” de Déficit de Atenção e Ansiedade - um transtorno mental, bio, psíquico e social, com medo e insegurança social - perdeu sua identidade de Homem Macho.

Diante de tudo isso o homem mudou, antes eles chegavam em casa e as mulheres tinham que estar esperando com tudo arrumado, banho tomado, roupas passadas, bebidas gelada, jantar pronto, jornal na sala de estar, filhos na cama, e atenção, muita atenção. muito SEXO. 

Hoje esse homem chega e deve fazer o que chamam de dividir os afazeres e cumprir seus deveres de homem - sustentar e prover, alem, de cuidar dos afazeres doméstico (e hoje, a mulher chega depois do homem em casa).

O homem muitas vezes não consegue nem controlar seus desejos e necessidades fisiológicas - a do prazer sexual, que era primário para homem (são elas que controlam)

Hoje esse homem tem que aguentar além da perda do poder capitalista a do poder fazer sua mulher feliz e satisfeita. 

O Homem debaixo de tanta TENSÃO e cheio de TESÃO acabam por continuar sendo o da caverna - com medo e agressivo, não me lembro na história esse homem da caverna ter que lidar com tanta mudança com misandria, homofobia, sexismo, e feministas radicais, pergunto: 
  1. Seria esse PODER CAPETAL que está acabando com a estrutura tradicional do papel do homem e da mulher na sociedade, em nome da desigualdade? 
  2. Seria essa NOVA ORDEM que trouxe a desordem na ordem  individual, familiar e na sociedade, 
  3. Seria essa A EVOLUÇÃO para humanidade?
Estamos evoluindo, e, por falar nisso você sofre com esse TDAH - déficit de atenção?

Boa Sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas